Orçamento

Como escolher o cardápio da sua festa?

Para escolher o cardápio da sua festa, é preciso considerar o estilo de festa, a época do ano, a faixa-etária predominante dos convidados, restrições alimentares e até mesmo o tempo de permanência no evento.

Qual é o seu estilo? Uma cerimônia e recepção mais formal remete a um cardápio clássico, com Filet-Mignon, molho ao vinho, strogonoff e entradinhas leves, saborosas e fáceis de comer. Pra você que prefere algo mais informal, existem sempre os coquetéis com finger-food e um prato quente para finalizar os trabalhos. Para aquelas pessoas que fazem questão de trazer para o seu evento aquele clima solto que só se obtém com os amigos, existe sempre a possibilidade de proporcionar aos seus convidados o bom e velho churrasco.

 

É época de clima quente ou frio na data do evento? O frio combina muito bem com massas e escondidinhos, enquanto no calor as saladas e os pratos frios trazem o frescor e leveza do verão.

E os seus convidados, são predominantemente jovens ou pessoas mais experientes? Para os jovens as comidinhas mais rápidas e fáceis são as mais pedidas, como os lanchinhos de carne, mini hot-dogs e mini-pizzas. Aos não tão jovens é sempre mais agradável os pratos mais clássicos, como grelhados e molhos.

Há que se pensar também na existência de alguma maioria específica, como vegetarianos (que irão preferir um cardápio mais leve e sem carne, ou até mesmo sem produtos oriundos de origem animal ), as origens da família ( italianos certamente estarão esperando por massas ) ou mesmo restrições alimentares (como aqueles alérgicos a lactose).

Portanto, antes de escolher qual cardápio vai encaixar melhor com o seu evento, preste bastante atenção nas dicas que colocamos acima e lembre-se de que as comidinhas servidas serão um dos cartões de referência do seu evento. É  sempre muito bom quando o seu convidado sai satisfeito e feliz!